Grupos e Entidades

A OSCIP Aliança Luz e a Rede EQUILIBRIUM abrem as portas à todos, inclusive a instituições ou grupos independentes.

Entidades, grupos, associações de bairro, coletivos, ONGs, OSCIPs ou qualquer instituição que esteja alinhada com os valores da Rede EQUILIBRIUM de progresso isonômico e livre, pode juntar forças e crescer de forma una.

Não há necessidade de seu grupo de abrir um novo CNPJ, pagar tarifas aos bancos, advogados, contadores e etc, que tal mostrar inteligência e organização e colocar em prática aquilo que todos nós buscamos ? UNIÃO, SOMA, FORÇA. Pois bem, já temos a instituição aberta, ela pode servir a todos os interessados, basta integrar a associação, trazer suas propostas e então, dispor dos documentos que necessita para viabilizar seus projetos de transformação.

Isto é Economia Baseada em Recursos (EBR – RBE) e com a entrada de mais pessoas e grupos, temos maior poder de transformação, podemos compartilhar mais conhecimentos, ferramentas, espaços, colaborar de forma diversa e integrar ações a fim de propor uma ação mais holística e sólida.

Seu projeto, sua nomenclatura, sua gestão ! Apenas garantimos que você possa, caso queira compartilhar e colaborar, continuar seu sonho e transformação, contando com o apoio descentralizado de membros em todo território Nacional. Isso mesmo, para que pagar um advogado, se juntos podemos ter um grupo deles ? Para que registrar mais documentos, pagar mais taxas, esperar meses, se juntos podemos economizar e aplicar estes recursos no próprio projeto ?

Não, não cobramos comissão ! A AAL BRASIL define um valor mínimo para custas administrativas, cujo qual podemos basear em 5%. O restante é direcionado aos interessados integrantes dos projetos. Isto é, somamos as forças, juntamos os recursos, dividimos a responsabilidade e batalhamos juntos para um novo paradigma.

Se você está maduro para trabalhar em equipe em prol de um mundo melhor, se consegue responsabilizar-se pela construção colaborativa e fazer sua parte, se deseja empreender em coletivo, então o(a) convocamos para fazer parte da equipe.

Caso queira montar um EES – Empreendimento econômico Solidário, ofertamos a possibilidade da criação deste novo negócio de forma colaborativa, integrando-o a diferentes formas de parceria ou construção. Isto é feito para impulsionar um corpo administrativo central e compartilhar recursos. É simples, os negócios são estudados e geridos pelos interessados, fundos são levantados de diversas maneiras (financiamento colaborativo, investimento solidário, arrecadação, bancos e etc) e a gestão é feita em forma de cooperativa.

Não há qualquer temor. Todo processo é acompanhado por advogados integrados ao paradigma da economia solidária e do livre progresso. Nossos negócios próprios (Rede EQUILIBRIUM) são mais eficazes em formato de cooperativa, más não uma cooperativa comum, uma nova forma de cooperar.

Cada negócio é gerido de forma independente, más faz parte de um núcleo global. Não há redistribuição de sobras (juros) e sim, o reinvestimento delas no caixa central. Isso pode ser feito de muitas maneiras, à combinar com os interessados naquele negócio em específico. A gestão das sobras (excedentes) é gerida via democracia direta ante expertise, priorizando o avanço coletivo.

Exemplo: Um grupo entra na rede e solicita a abertura de um negócio. É levantado os dados pertinentes, é feito um estudo de mercado, são feitos os contratos, a integração de todos no paradigma, a abertura de um novo CNPJ vinculado e a iniciativa começa. Ela contará com todos os recursos da Rede EQUILIBRIUM, desde pessoal até maquinário, veículos, facilidades administrativas e financeiras, etc. Todos recebem pelo que trabalham, evitam-se processos de ordem trabalhista e a cada avanço, este corpo cresce progressivamente.

EQUILIBRIUM é o conceito que trata disso. Quanto mais “filiais” juntarem-se à Cooperativa EQUILIBRIUM, mais forte ficamos, mais mercados abrimos, mais plantas instalamos, o pleno emprego se torna real e os próximos passos são possíveis (Viver nas Ecocidades ou Ecopolos da Aliança) onde uma moradia ao lado do local de trabalho tornará sua vida mais simples, eliminando trânsito, gastos e etc. Residir em local com natureza exuberante, com escola de livre progresso para você e os seus, segurança, lazer, alimentação sem tóxicos produzidos no próprio Ecopolo, cultura e muito tempo para dedicar a suas buscas pessoais e familiares.

Más, se tudo que você deseja agora é participar de um edital e precisa de uma instituição … sem problemas. Quer mais do que isso, e deseja somar as forças para tornar este “gigante” mais poderoso e promover mais entradas de grupos, pessoas e transformações reais, residir nas ecocidades e muito mais ? Então, faça parte da OSCIP Aliança Luz e Rede Equilibrium hoje mesmo.

Equipe Associação Aliança Luz – Rede EQUILIBRIUM

Wagner A. AnnunciatoGrupos e Entidades