OSCIP Aliança Luz

LOGO DOCUMENTOS 3

A Associação Aliança Luz (AAL) é uma associação civil de direito privado com fins não econômicos, de caráter científico-cultural, educacional e progressista. Está sob os termos do artigo 53 do Código Civil e é regida pelo presente Estatuto, Regimento Interno e demais disposições legais que lhe forem aplicadas. A AAL é uma ONG (Organização Não Governamental) devidamente registrada no CNPJ 12.917.483/0001-72 e também conquistou o título de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, regida pela LEI 9.790/99, juntamente com a capacidade de dedução de impostos de empresas patrocinadoras através da LEI 9.249/95 – processo MJ nº 08071.014874/ 2011- 83.

​Fundada em Dezembro de 2009, tem diversos propósitos, como os de de estabelecer comunidades autossustentáveis, fomentar a economia solidária, inovar em tecnologias de produção e manufatura cooperada, instituir métodos educacionais progressivos e livres, sempre em um paradigma isonômico sustentável. A entidade é uma das  forças de atuação do grupo, atuando como entidade do terceiro setor. As outras são:  Multicooperativa Equilibrium, Grupo Empresarial e suas filiais em criação.

​A AAL, como entidade do terceiro setor, também oferta suporte, como uma rede e entidade gestora, para que sejam desenvolvidos projetos sociais e econômicos diversos, apoia grupos ou pessoas interessadas em apresentar seus projetos, incubando-os, a fim de viabiliza-los em editais e outros concursos, o que reduz o custo e a burocracia destes, os quais não necessitam preocupar-se com estas etapas.

​A AAL BRASIL também cuida da fundação de Ecocidades / Ecovilas, as quais podem ser Rurais, Urbanas ou Micro-Ecopolos. A fim de tornar sustentável cada Ecopolo, existem diversos projetos fomentados pela Aliança Luz, os quais pretendem desenvolver modelos de Economia Solidária (Edc) e cooperativismo, a fim de experimentar e aperfeiçoar novos paradigmas econômicos e sociais, ofertando Trabalho Cooperativo, Economia justa e inclusiva, Moradia, Escolas, Creches, Postos de Saúde e Clínicas, Mercados, Padarias e todos os outros estabelecimentos necessários para o aparato humano. Neste momento, estamos organizando o projeto e o lote que receberá o primeiro grupo de pessoas interessadas em iniciar atividades econômicas, residência e estudo em um Micro Ecopolo na região de Juquitiba-SP.​

​Os associados da AAL BRASIL estão voltados sempre ao desenvolvimento integral das potencialidades humanas, aprendendo tanto quanto seja viável a cada um, participando de cursos e profissionalizações gratuítas ou com fácil acesso. Em nosso modelo, pretende-se a convivência pacífica, harmoniosa e o avanço da civilização de forma sustentável e integrada ao universo, desta maneira, não focamos no assistencialismo, mas ofertamos as possibilidades para construir a verdadeira cidadania e avanço pessoal de cada um.

​A ação de cada um dentro da associação deve ser voltada a melhorar e auxiliar quantas pessoas puder em cada atitude, não só de moradores ou voluntários internos, mas de forma ampla e expansiva a onde puder atuar no planeta. Procuramos um caminho não dogmático, não político e não religioso, apesar de espiritualista em essência. Esses caminhos são melhores explanados em nosso estatuto e regimento interno.​

​Para conhecer a OSCIP, entre no site: www.aliancaluz.org

logo aal + site

Wagner A. AnnunciatoOSCIP Aliança Luz