Banco de Tempo

O Banco de Tempo é uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social que possibilita a introdução de uma nova referência nas relações de produção entre as pessoas. Uma nova forma de realizar operações econômicas entre os membros de uma comunidade ou de uma cidade. Nesta iniciativa o TEMPO representa o potencial produtivo humano e através dele se trocam serviços e bens, de forma ética e transparente, sem ânimo de lucro e sem a cobrança de juros.

​Após seu cadastro, envie os documentos EXIGIDOS digitalizados para a OSCIP ALIANÇA pelo email indicado, só depois de validado como pessoa Física ou Jurídica é que seu usuários estará APTO a PARTICIPAR da plataforma.

​Após habilitado, você já recebe 20 de Créditos de Tempo !!!!  (Correspondentes a 20 horas) Quando iniciar a utilização dos créditos, terá que disponibilizar seus serviços aos outros usuários também. Quando chegar a um mínimo de 5 horas-crédito, o sistema solicita que reintegre as horas iniciais (20 horas dadas a você), para voltar a utilizar a plataforma.

​É simples, use e abuse da plataforma, oferte serviços e habilidades e sempre terá créditos para usar !

​Você pode trocar por exemplo, uma hora de aula de guitarra, por uma hora do serviço de um cabelereiro ou de um pedreiro. Pode trocar objetos, arte, artesanato, manufaturas, e completar seu valor com seu  trabalho. Sem usar dinheiro!

Já estamos em fase de implantação da plataforma do Banco de Tempo, você já pode efetuar seu cadastro na plataforma para aprender como ela funciona,é só entrar no site do BANCO DE TEMPO EQUILIBRIUM e seguir os passos !

​​​​PORTAL DO BANCO DE TEMPO​ EQUILIBRIUM​​​​​​​​​​​​​​​​​ – ​www.equilibrium.org.br/bancodetempo​​​​​​

Wagner A. AnnunciatoBanco de Tempo